CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

Comunidade de Bom Sucesso sedia terceira sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Iomerê

27/07/2016- A Comunidade de Bom Sucesso recebeu na noite desta quarta-feira, dia 26, a terceira sessão itinerante promovida pela Câmara de Vereadores de Iomerê. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas no pavilhão da comunidade, entre elas, o prefeito Luciano Paganini, o vice-prefeito Milto Borga, além de ex-vice-prefeitos, ex- vereadores, o presidente da Comunidade de Bom Sucesso, Mauro Chapinotto, outras lideranças locais e moradores. Na pauta de discussões estiveram nove indicações, uma moção de apelo e duas homenagens aos primeiros vereadores eleitos para representar Bom Sucesso no Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Márcio Santini aponta que todas as indicações foram feitas de forma conjunta pelos parlamentares e trataram de melhorias na Comunidade de Bom Sucesso. Entre os pedidos estiveram a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre, a revitalização da entrada das linhas Ansiliero e Dala Costa, a construção de calçamento no trecho entre a saída de Bom Sucesso até as linhas Cislaghi e Volpato, a ampliação dos pontos de água no cemitério da comunidade, a construção de uma capela mortuária, a arrumação da entrada do pesque Pague Cantu, a viabilização de transporte para a terceira idade de Bom Sucesso fazer hidroginástica na cidade de Treze Tílias e o alargamento da ponte sobre a Linha Cachoeira, entre as propriedades de Silvério Rigo e Neco Piacentini.

Já a Moção de Apelo também de autoria dos nove vereadores solicita aos prefeitos de Iomerê e Pinheiro Preto e ao Governo do Estado, a pavimentação do trecho de quatro km que liga os dois municípios. Segundo os parlamentares a iniciativa vai beneficiar o transporte da produção agrícola, o tráfego dos moradores e também dos turistas que devem aumentar significativamente após a conclusão da pavimentação da SC 355 entre Iomerê e Treze Tílias.

Primeiros vereadores de Bom Sucesso foram homenageados pela Câmara de Iomerê

A terceira sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Iomerê também foi marcada pela homenagem aos ex-vereadores Antonio Cerbato e Herminio Domingos Borga, colonizadores da Comunidade de Bom Sucesso. Como forma de agradecimento pelos serviços prestados, os vereadores entregaram aos familiares dos ex-parlamentares uma placa com menção ao trabalho e período que ocuparam uma cadeira na Câmara de Vereadores de Videira, quando o município e Bom Sucesso ainda eram distritos.

Antonio Cerbato era gaúcho, natural de Antonio Prado. Nasceu em 7 de janeiro de 1915, filho de João Cerbato e Angelina Meneguzzi Cerbato. Casou-se com Esperança Abati Cerbato. Tinha o curso primário e atuou profissionalmente como comerciante e cantineiro na Comunidade Bom Sucesso. Também foi comprador e vendedor de suínos e produtos coloniais. Foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), no dia 3 de outubro de 1950, assumindo uma cadeira na Câmara de Videira, em 7 de fevereiro de 1951.

Herminio Domingos Borga era natural da Comunidade de Bom Sucesso. Nasceu no dia 17 de fevereiro de 1933, filho de Nicolau Borga e Eliza Barrichello. Casou-se com Iolanda Ancilieiro Borga, com quem teve quatro filhos: Joarez Nicolau, Jorge Luiz, Carlos José e Marco Antonio Borga. Tinha curso primário e atuou profissionalmente na agricultura com destaque para a produção de cereais. Foi eleito vereador pela União Democrática Nacional (UDN), no dia 7 de outubro de 1962, assumindo uma cadeira na Câmara de Videira, em 5 de fevereiro de 1963.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

8404-4234

Publicado em: 31/08/2017
Acessos: 59
Publicado por: Mayara Munaro
Facebook Twitter Google+ Addthis