Vereadores aprovam diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de Iomerê para 2019

26/09/2018- Terça-feira é dia de reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Iomerê. Nesta semana, o vereador Alexandre Ebeling, presidente da Casa comandou a 102ª sessão da 6ª Legislatura. A pauta contou com a aprovação do Projeto de Lei nº 924, de autoria do Poder Executivo. O documento dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária (LDO) do município para o exercício de 2019, apresentando metas e prioridades para o próximo exercício. Segundo o prefeito Luciano Paganini, a proposta da LDO além de expressar as principais necessidades para o próximo ano, também traduz a preocupação da administração na observância na condução de uma política financeira baseada no equilíbrio das contas públicas. A estimativa da receita e despesa para o exercício de 2019 é de pouco mais de R$ 19 milhões. Valor obtido pela projeção da receita arrecadada até o primeiro semestre de 2017 até o final deste ano. O Projeto de Lei nº 924 foi aprovado em primeiro turno por unanimidade e segue para segunda votação na sessão do dia 02 de outubro.

Agente da Casan presta esclarecimentos à vereadores de Iomerê sobre falta de água no município

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Iomerê realizada nesta terça-feira (25), o agente administrativo operacional da Casan em Iomerê, Vadeni Carminatti usou a tribuna livre para prestar esclarecimentos sobre a falta de água por cerca de 26 horas, registrada há alguns dias no município. A presença do servidor da Casan aconteceu após requerimento apresentado pelo vereador Iriberto Volpato (MDB), na sessão da última semana. Segundo Vadeni Carminatti, o desabastecimento aconteceu devido a queima de uma chave no sistema que demorou a ser identificada, já que o monitoramento não é automatizado. Por ser tratar de um equipamento relativamente caro, também não havia a referida chave no estoque, item que teve que vir da central da Casan em Chapecó, responsável pelo atendimento a Iomerê, após fechamento da agência em Videira.

De acordo com agente administrativo operacional o problema já foi solucionado e o abastecimento normalizado. Ele esclareceu ainda, que a comunidade iomerense não precisa se preocupar com o atendimento, já que há cerca de um mês ele foi transferido de forma efetiva para Iomerê. O horário de atendimento no município acontece das 8h as 18h de segunda a sexta-feira e aos finais de semana, o regime de plantão será coberto por funcionários da Casan de Pinheiro Preto e Arroio Trinta. Carminatti ainda disponibilizou um telefone de plantão: (49) 9 9163- 1322. Embora eu tenha assumido há apenas um mês e esteja me inteirando da situação do sistema no município, posso assegurar que o abastecimento está normalizado e que estamos pleiteando melhorias junto a Casan para a automatização do monitoramento, o que vai agilizar ainda mais os atendimentos necessários, finalizou.

Publicado em: 26/09/2018