Aprovação de projetos e homenagens às mulheres marcaram a sessão da Câmara de Iomerê

09/03/2017 - O Poder legislativo de Iomerê se reuniu para mais uma sessão ordinária na noite desta terça-feira (7). O encontro foi marcado pela aprovação de projetos e homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o presidente da casa, Márcio Santini, coordenou a aprovação de quatro projetos em primeiro turno, um requerimento e uma Moção.

O Projeto de Lei 876/2017, que destina, por meio de comodatos, implementos agrícolas para a Associação de Moradores de Santo Antônio e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Iomerê, foi aprovado por unanimidade, visto que irá promover o setor agrícola local.

Também foram aprovados em primeiro turno os seguintes projetos: Projeto de Lei Complementar 052/2017, que cria uma vaga para fisioterapeuta e duas de técnico em enfermagem, além de extinguir duas vagas de agente administrativo e uma de enfermeira; o Projeto de Lei Complementar 053/2017, que cria quatro vagas de assistente de creche; Projeto de Lei Complementar 055/2017, que define novas normas para o estágio probatório dos servidores.

De acordo com o Presidente da Casa, os Projetos de Lei Complementares tinham caráter de urgência, para a aprovação em segundo turno, foi convocado uma sessão extraordinária, para a quarta-feira (8). O Secretário de Administração e Finanças, Douglas Francisco Zardo, foi até a Câmara de Vereadores e, em reunião, fez a exposição de motivos, sanando todos os questionamentos existentes. A reunião foi muito produtiva, foi um momento importante e de esclarecimentos, tanto para o Legislativo, quanto para o Executivo. Quem mais ganhou com isso foi a população, afirmou Santini. Todos os projetos foram aprovados em segundo turno.

Requerimento
A vereadora Sirlei Munaro fez o requerimento 04/2017, aprovado por todos os demais vereadores, solicitando um estudo sobre a viabilidade e possibilidade da minoração da Taxa de Coleta de Lixo, cobrada no IPTU das empresas de nosso município. Sirlei justificou o requerimento afirmando que essa seria uma forma de fomentar o crescimento das empresas do município.

Moção
As vereadoras iomerenses Sirlei Munaro, Adirce Thomazi e Tejiane Pastore, fizeram uma Moção de Aplausos à todas as mulheres, em especial as mulheres iomerenses, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Propomos esta moção, pois somos todas mulheres, guerreiras e batalhadores que merecemos ter nosso reconhecimento e valor perante toda a comunidade. A mulher não se tornou apenas atuante, mas parte decisiva em todas as áreas, justificou Tejiane.

Câmara Mirim
Antes da sessão ordinária da terça-feira (7), teve sessão da Câmara de Vereadores Mirins de Iomerê. Os nove membros votaram na mesa diretora e também realizaram homenagens às mulheres.

noticia 07032017

Publicado em: 14/03/2017