Câmara aprova requerimento para transformar Bom Sucesso em área urbana e distrito de Iomerê

04/09/2018 - A 99ª sessão ordinária da 6ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Iomerê aconteceu na terça-feira (4) e foi marcada pela votação de um requerimento acompanhado de um abaixo assinado, no intuito de alterar a Comunidade de Bom Sucesso de área rural para área urbana, e também para que a referida comunidade seja novamente elevada a categoria de Distrito. O documento aprovado por unanimidade será encaminhado ao prefeito Luciano Paganini e a comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Ebeling (MDB) explica que o requerimento tem como objetivo informar ao Poder Executivo sobre a grande participação na reunião organizada pela Câmara de Vereadores, no dia 20 de agosto e que contou com a presença de moradores, do biólogo Elton Magrineli e dos representantes da União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense, Aleomar Penso, Vitor Faccin e do advogado da UVEMOC - André Pacheco. É importante informar que a aprovação da comunidade foi unânime, o que nos legitimou a buscar as ferramentas e o apoio necessário para modificação de área rural para área urbana, definição e mapeamento no plano diretor e elevação de Bom Sucesso à categoria de Distrito, diz Ebeling.

Com a aprovação na Câmara, o Requerimento segue para a comunidade recolher as assinaturas no abaixo assinado, dando legitimidade ao próximo passo que é a realização do projeto de alteração e modificação de área rural para área urbana que deverá ser de iniciativa do Poder Executivo Municipal.

Vereadores Mirins de Iomerê homenageiam alunas e propõem campanha para ajudar família que teve casa incendiada

A Câmara de Vereadores Mirins de Iomerê, realizou na terça-feira (4), a sessão mensal. No encontro os jovens parlamentares aprovaram uma Moção de Aplauso às alunas Graziele Bridi Lamonatto, Letícia Flores e Renata Silva que obtiveram excelente classificação no Festival Estudantil da Canção que aconteceu em Fraiburgo no mês de agosto e reuniu participantes de toda a região. As estudantes participaram da sessão e receberam uma cópia da Moção das mãos dos vereadores mirins. Já a segunda aprovação foi de uma indicação para que os parlamentares promovam uma campanha para arrecadação de donativos, como roupas, alimentos e dinheiro para o casal de idosos, residentes no Bairro Cibrazém, em Videira, que teve a casa queimada em um incêndio na última semana.

Publicado em: 26/09/2018