Vereadores de Iomerê aprovam projeto para agilizar melhorias na SC 355

29/10/2018 - De modo excepcional, a Câmara de Vereadores de Iomerê se reuniu nesta semana, na segunda-feira (29) e não na terça como tradicionalmente acontece. Na oportunidade os vereadores realizaram uma sessão ordinária e uma extraordinária. Na pauta comandada pelo vereador Alexandre Ebeling (MDB), presidente da Casa estiveram dois Projetos de Lei e três requerimentos. Os projetos de Lei foram enviados à Camâra pelo prefeito Luciano Paganini. O de nº 926 autoriza o município a ceder máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios de Santa Catarina que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública. A iniciativa pretende ampliar a cooperação entre os municípios da região e fomentar a ajuda mútua em situações de urgência.

Já o segundo projeto de lei aprovado foi o 927 que autoriza a prefeitura a fornecer e utilizar mão de obra e maquinários do município para a manutenção e realização de reparos na SC 355, que legalmente é de responsabilidade do Estado. A medida visa agilizar o reparo de buracos na pista, causados pelo excesso de chuvas, e, que tem colocado a vida de quem trafega pela via, em risco. Os dois projetos foram aprovados, em dois turnos, por unanimidade, e, seguem para a sanção do prefeito Luciano Paganini.

Ainda na pauta de discussões, na sessão desta segunda-feira, estiveram três requerimentos. O primeiro assinado pelos vereadores Sirlei Munaro e Edinor Farenzena, ambos do PSD solicita ao Executivo informações sobre o prazo de conclusão das obras do novo posto de saúde. Segundo os parlamentares a entrega do novo espaço é de extrema importância para oferecer maior comodidade aos iomerenses. Os outros dois requerimentos tratam de pedido de licença, durante o mês de novembro, dos vereadores Alzemiro Mafioletti (MDB) e Sirlei Munaro (PSD). No lugar de Mafioletti será convocada a vereadora suplente, Terezinha Quaglioto (MDB) e de Sirlei, a vereadora suplente, Ana Rombaldi (PP).

Publicado em: 17/12/2018