CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

Linha Caravagio recebeu a 4ª sessão descentralizada da Câmara de Iomerê

23/08/2017- Dando sequencia ao projeto de descentralizar as sessões da Câmara de Vereadores, os parlamentares iomerenses se reuniram na noite de terça-feira (22), para uma sessão itinerante na Comunidade de Linha Caravagio. A reunião foi acompanhada por dezenas de moradores, pelo prefeito Luciano Paganini, o vice-prefeito Milto Borga e secretários municipais. Na oportunidade os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que desafeta o prédio da antiga escola da Linha Caravagio, autoriza a demolição da construção que está oferecendo perigo de desabamento e a posterior doação dos materiais e entulhos à Associação de Moradores da Linha Caravagio. Outro Projeto de Lei aprovado prevê o repasse de recursos da Câmara de Vereadores para a Prefeitura contratar, por meio do Consórcio CIM Catarina, a perfuração de um poço artesiano também na Comunidade de Linha Caravagio.

Já de autoria conjunta dos nove vereadores foram aprovadas três indicações: para a revitalização do portão e cercas do cemitério da Linha Santo Antonio, para que o município doe à comunidade de Santo Antonio o prédio da antiga escola desativada há vários anos e, por fim, uma que solicita a perfuração de um poço artesiano também na Comunidade de Santo Antonio. Essa foi nossa quarta reunião descentralizada e podemos afirmar que esse é um projeto que tem dado muito certo, pois tem aproximado o legislativo da comunidade. Ao nos deslocarmos para o ambiente dos moradores, contamos com a presença ampla deles nas reuniões e discussões e podemos conhecer in loco as necessidades reais de cada comunidade, otimizando nossas indicações e o consequente atendimento desses pedidos por parte do Executivo, disse o presidente da Câmara, vereador Márcio Santini.

Câmara de Iomerê homenageia primeiros vereadores

Durante a sessão ordinária realizada em Linha Caravagio, na terça-feira (22), os vereadores iomerenses homenagearam os ex-vereadores Rosalino Antonio Buffon e César Sadi Gotardo. Os dois foram vereadores na Câmara de Videira, quando Iomerê ainda era distrito daquele município. Buffon foi vereador em três legislaturas 1977, 1983 e 1993. Já Gotardo foi vereador na Legislatura de 1989.

Rosalino Antonio Buffon nasceu em 1º de outubro de 1940 em Iomerê. Filho de João e Angelina Buffon casou-se com Santina Fantinel Buffon com quem teve seis filhos: Pedro, Rosalina, Darci, Dirce, Lucila e Volmir Buffon. Cursou o primeiro grau e atua como agricultor e pecuarista. O parlamentar foi eleito na primeira legislatura representando o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e posteriormente o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Entrou para a vida pública a convite dos companheiros de partido e da comunidade, com a intenção de reivindicar obras e ações importantes para o Distrito de Iomerê, como a instalação do posto de saúde, a construção do prédio da intendência, a conservação das estradas e a instalação de novas linhas telefônicas para agilizar a comunicação entre as comunidades do interior.

Já o ex-vereador César Sadi Gotardo nasceu no dia 10 de março de 1944 em Nova Prata (RS). Filho de Catarina Gotardo casou-se com Aderli Gotardo, com quem teve quatro filhos: Fabiana, Andréia, Ligia e Mariana Gotardo. Cursou o primeiro grau e atuou profissionalmente como marceneiro. O parlamentar foi eleito representando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Como representante do Distrito de Iomerê atuou para a criação do segundo grau na escola Frei Evaristo, melhoria no atendimento e implantação de novos programas de saúde, implantação de política municipal de valorização aos agricultores locais, conservação de estradas e investimento nos cidadãos como prioridade para o desenvolvimento do município.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Publicado em: 31/08/2017
Acessos: 60
Publicado por: Mayara Munaro
Facebook Twitter Google+ Addthis