CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

Câmara de Iomerê aprova requerimentos, indicações e projeto de lei

13/06/2018- Durante o encontro semanal da câmara de Vereadores de Iomerê realizado na terça-feira (12), os vereadores aprovaram um projeto de lei, duas indicações e dois requerimentos. O projeto de Lei aprovado em primeiro e segundo turnos autoriza o prefeito a realizar leilão de bens e sucatas do município considerados inservíveis. Serão leiloados 15 lotes formados por veículos, sucata de móveis, pneus, itens hospitalares e informática, entre outros. O projeto foi aprovado por oito votos. A vereadora Tejiane Pastore (PR) se absteve de votar. Ainda durante a sessão, em parceria com os vereadores Joelar Cividini (PSDB), Sirlei Munaro (PSD) e Edinor Farenzena (PSD), Tejiane também apresentou um requerimento ao Executivo. O documento solicita a Administração que envie informações sobre a utilização da máquina Bob Cat, como custo para utilização e a relação dos iomerenses atendidos pelo equipamento.

O outro requerimento aprovado foi de autoria da vereadora Silrei Munaro solicitando ao Executivo que envie informações sobre o processo licitatório de um veículo para uso do prefeito. Segundo ela, a intenção é acompanhar o andamento da aquisição e dar transparência ao processo.

Já as duas indicações apresentadas foram de autoria do vereador Alisson Menzen (MDB). A primeira solicita melhorias na instalação dos fios telefônicos no trajeto entre Iomerê e Bom Sucesso. Segundo ele, grande parte desses fios está solta oferecendo perigo para quem trafega pela via, além de prejudicar a qualidade das ligações. O segundo pedido é para a realização de melhorias na iluminação do trevo que dá acesso a Arroio Trinta e Treze Tílias. O vereador destaca que a escuridão torna o local perigoso para os motoristas, além de prejudicar a segurança do município, já que neste trevo está instalada uma das câmeras de videomonitoramento que fazem parte do Projeto Bem- Te - Vi. Sei que em ambos os casos a responsabilidade não é da prefeitura, no entanto, além de encaminharmos os pedidos às empresas de energia e telefonia, gostaríamos de pedir a articulação da Administração para reforçar o pedido e assim solucionarmos esses problemas.

Vereadores Mirins de Iomerê propõem criação de concurso de redação para homenagear o município

A Câmara de Vereadores Mirins de Iomerê se reuniu para o encontro mensal, na noite de terça-feira (12). Na ocasião os jovens parlamentares aprovaram uma indicação para que a Secretaria de Educação promova um concurso de redação abordando a história de Iomerê e homenageie o município que comemora 23 anos no próximo dia 19 de julho. Segundo a proposição o Concurso terá como tema: Memórias de Iomerê e deve envolver alunos de 5º ao 9º ano, das Escolas CEMI Iomerê e Bom Sucesso. O objetivo será resgatar histórias locais contadas por pais, avós, bisavós, vizinhos e amigos.

Os trabalhos serão pré-selecionados pela professora de língua portuguesa, Isabel Jacó que escolherá duas redações de cada turma que serão avaliados por outros professores de português de Iomerê e municípios vizinhos. Na final serão declaradas vencedoras e receberão premiação uma redação produzida por alunos de 5º ao 7º anos e outra por alunos de 8º e 9º anos. As redações deverão ser produzidas e entregues até o dia 2 de

julho, a divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 12 de julho e a premiação, no dia. A iniciativa contará com o apoio da Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores e Escola CEMI pólos I e II.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Publicado em: 26/09/2018
Acessos: 3
Publicado por: Mayara Munaro
Facebook Twitter Google+ Addthis