CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

Vereadores de Iomerê aprovam indicações para melhorias no trânsito e na iluminação pública

10/07/2018 - Sob o comando do presidente, vereador Alexandre Ebeling (MDB), a Câmara de Vereadores de Iomerê se reuniu na noite de terça-feira, 10 de julho, para a segunda sessão ordinária do mês. Na oportunidade assumiu a cadeira, a vereadora suplente, Leonilde Faccin (MDB), que ocupa a vaga no mês de julho, no lugar do vereador licenciado, Rudinei Lauermann (MDB).

Ainda durante a reunião os vereadores aprovaram três indicações. De autoria do vereador Iriberto Volpato (MDB), foram dois pedidos. O primeiro para que a Prefeitura promova alteração no trânsito nas proximidades do posto de saúde central, mais precisamente no trecho em frente a residência do senhor Valdomiro Mugnol. A indicação solicita a proibição do estacionamento de caminhões neste trecho, já que os grandes veículos prejudicam o tráfego e a segurança das ambulâncias e pacientes.

O segundo pedido também visa ampliar a segurança de quem trafega pela via principal de Iomerê. Na indicação, o parlamentar pede à Prefeitura que faça a retirada dos arbustos mais altos plantados no canteiro central, já que alguns deles estariam comprometendo a visibilidade dos motoristas. Os dois pedidos foram aprovados e seguem para conhecimento do prefeito Luciano Paganini.

E fechando a lista de indicações, os vereadores também aprovaram a indicação da vereadora Sallair Turmina, a Kika (PP), que solicitou a troca de lâmpadas e sensores na comunidade de Bom Sucesso. Segundo ela, as melhorias são pedidas dos moradores e visam deixar a comunidade mais segura e iluminada, além de promover a economia de energia elétrica, já que muitas lâmpadas estão frequentemente acesas.

Para facilitar a identificação dos postes com problemas, Kika informou que os moradores fizeram uma relação indicando os locais, além de marcar os postes com fitas especiais. O pedido também foi aprovado e será encaminhado ao Executivo.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Publicado em: 26/09/2018
Acessos: 7
Publicado por: Mayara Munaro
Facebook Twitter Google+ Addthis