CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

REQUERIMENTO Nº 003/2017

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE IOMERÊ- SC

A vereadora que abaixo subscreve, em conformidade com o regimento interno nos seus Art. 177 e Art. 179, vêm através do presente, respeitosamente requerer que depois de submetido ao plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal para que por intermédio de seu departamento competente nos forneça informações sobre qual o andamento e situação do Projeto BEM- TE-VI.

JUSTIFICATIVA:

Importante destacar que com a crescente onda de crimes em municípios vizinhos, e até mesmo em nossa cidade, cada vez mais se faz necessário a implantação desse projeto, razão pela qual solicito informações sobre o presente.

Esse programa, que tem como objetivo ampliar a utilização de sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atua sobre três pilares:

- Prevenção - com implantação de sinalização indicando as áreas vigiadas e com a presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos;

- Combate ao Crime - quando o crime foi consumado, as imagens das câmeras apontam a localização do criminoso, o que diminui consideravelmente o tempo de reposta da polícia;

- Investigação - a visualização das imagens captadas pelas câmeras de qualquer cidade do Estado poderão ser visualizadas pela Polícia Civil, através da internet.

O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas te vi bem.

Dessa forma, nada mais justo que o Executivo municipal nos posicione sobre em que fase está a implantação desse projeto.

Sendo assim, conto apoio e aprovação dos demais vereadores, para que o presente requerimento surta seus efeitos legais, e se aprovado for que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal para que delibere sobre o assunto. Dessa forma, desde já antecipo agradecimentos.

Nesses Termos,

Protesta Deferimento.

SALA DAS SESSÕES

Iomerê - SC, 21 de fevereiro de 2017.

SIRLEI MUNARO

Vereador do PSD

Publicado em: 31/08/2017
Autor(es): SIRLEI MUNARO
Acessos: 176
Publicado por: Mayara Munaro
Facebook Twitter Google+ Addthis