Moção de Repúdio 09/2019

Autor: Aleomar Agostinho Penso

Assunto: Moção de repudio a atitude do Ministério da Saúde referente ao corte dos medicamentos distribuídos gratuitamente.

Senhor Presidente,

A presente Moção tem como objetivo repudiar essa atitude, vez que foi suspensa a produção de alguns medicamentos que era antigamente fornecidos pelo SUS.

A farmácia popular foi implantada em 2004, e auxilia muitas pessoas que necessitam de medicamentos de uso contínuo, em sua maioria idosos e com renda baixa, consequentemente sem condições de comprar esses medicamentos.

Dessa forma, e preocupado com tal situação solicito o apoio dos demais colegas, e se aprovada for que seja encaminhado a UVESC, aos Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores e ao Ministério de Saúde manifestando o nosso repúdio a tal atitude tomada pelo Ministério da Saúde.

Plenário do Legislativo do Município de Iomerê, 12 de agosto de 2019.

Publicado em: 12/11/2019
Autor(es): ALEOMAR AGOSTINHO PENSO