Moção de Apelo 03/2019

Autor: Aleomar Agostinho Penso

Assunto: Moção de Apelo ao Ministério das Telecomunicações e Anatel, para que seja cobrado o cumprimento dos contratos das redes de telefonia para que haja cobertura de sinal em todo território, e que seja efetuada manutenção das redes onde já estão instaladas para que tenha melhoria na qualidade de sinal.

Senhor Presidente,

A presente Moção de Apelo tem como objetivo solicitar as empresas de telefonia móvel que cumpram integralmente os contratos assumidos, ampliando e melhorando a área de abrangência da telefonia móvel em nosso município.

Atualmente o uso do celular se tornou comum e de fundamental importância e relevância para todo e qualquer assunto, pela facilidade e agilidade que proporciona, razão pela qual o nosso interior merece ser atendido.

Cumpre destacar ainda que o atendimento e ampliação do sinal de telefonia móvel é urgente, pois diversas são as comunidades que tem sinal deficitário ou até mesmo inexistente, o que demonstra o descaso e a falta de atendimento por parte das operadoras, num ato flagrante de desrespeito ao consumidor.

É por isso que, venho por intermédio dessa Moção de Apelo, solicitar um posicionamento sobre o assunto, pois não é apenas Iomerê que sofre com a deficiência do sinal de telefonia móvel, mas também todo o Meio Oeste Catarinense.

E assim, conto com o apoio dos demais vereadores, na aprovação dessa, e o encaminhamento ao Ministério das Telecomunicações para que delibere sobre o assunto.

Sala das sessões , 15 de julho de 2019.

Publicado em: 12/11/2019
Autor(es): ALEOMAR AGOSTINHO PENSO