CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

MOÇÃO DE PARABÉNS 011/2015

Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de Iomerê- SC.

Os vereadores que a esta subscrevem conforme o artigo 184 do Regimento Interno desta Casa submete a apreciação do plenário, a MOÇÃO DE PARABÉNS aos alunos, e a todos os envolvidos na Mostra Regional do Conhecimento.

O município de Iomerê sediou na última sexta-feira (11), a 9ª Mostra Regional do Conhecimento. A iniciativa foi da 9ª ADR, através da Gerência Regional de Educação e da Prefeitura Municipal de Iomerê por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo e atraiu um dos maiores públicos de todas as edições.

O evento atraiu cerca de duas mil pessoas para visitação e buscou incentivar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades nas áreas de matemática, educação preventiva, educação ambiental, ciências e tecnologia e criatividade pedagógica. Também serviu para dar visibilidade ao que de melhor tem sido feito nas escolas públicas da região oportunizando que alunos e professores ampliem seu conhecimento através de experiências curriculares e extracurriculares.

A presente Moção tem como objetivo parabenizar a todos os envolvidos, especialmente aos alunos e mestres que muito se dedicaram na participação e desenvolvimento de seus projetos.

Entre os 70 projetos apresentados, o produzido pelas alunas Giovana Emanuelle Gelain e Sibele Flores do 6º ano do Centro Educacional Municipal de Iomerê se destacou e garantiu uma vaga para representar o município na 33ª Feira Catarinense de Matemática, que acontecerá em Criciúma de 27 a 29 de setembro. Sob a orientação da professora Sabrina Pesin, as alunas desenvolveram o projeto Um olhar da Simetria: Arte e Geometria.

Além de outros projetos de Iomerê que merecem o nosso destaque, tais como:

O projeto Desmistificando o Teorema de Pitágoras, das Alunas: Ester Paganini e Isadora Peretti 9º ano fundamental, do Professor Professor: César Dacol.

O projeto Medindo e pesando lá na roça, das Alunas : Pamela Rosa dos Santos e Elen Quaiotto do 6º ano fundamental, do Professor Cesar Dacol também foi destacado.

O Projeto Cronobiologia efeitos do sono na memorização dos Alunos Augusto Ebeling e Priscila Legnani 2º ano ensino médio, da Professora Cristiane Carinhato.

O Projeto Hidronitro, dos Alunos Davy Pastore e Kelly Julia Zanon, do 3º ano do ensino médio, da Professora Elizabeth Rech.

O Projeto Características Genéticas, dos alunos: Lucas Ansiliero e Eduarda Locatelli, do 3º ano do ensino médio, da Professora Elizabeth Rech.

O projeto Olericultura Automatizada, dos Alunos Igor Pagno e Willian Rigo, da 3ª Série do Ensino Médio, da Professora Elizabeth Rech.

Cabe ressaltar o objetivo e a relevância das feiras de ciências e tecnologia, pois as mesmas oportunizam aos alunos, demonstrarem através de projetos planejados e executados por eles, a sua criatividade, o seu raciocínio lógico, sua capacidade de pesquisa e seus conhecimentos científicos, oferecendo aos educandos uma oportunidade para que desenvolvam habilidades decorrentes de duas dimensões básicas do conhecimento: a teoria e a experimentação. Dessa forma, vivenciam o processo de investigação científica compreendendo sua importância e consequentemente desenvolvendo a formação do espírito científico.

Além disso, estende-se o agradecimento à equipe diretiva, que auxiliou no desenvolvimento do projeto e na preparação dos referidos alunos. E por fim, a todos que se envolveram de forma indireta, trabalhando em conjunto, na intenção de que as metas fossem alcançadas.

Assim e por restar mais que justificada o teor e a importância da presente Moção, conto com o apoio dos nobres Edis e solicito a aprovação da presente, para que seja encaminhada uma cópia aos envolvidos como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Nesses termos,

Protesta deferimento.

SALA DAS SESSÕES

Iomerê, 15 de agosto de 2017.

Alzemiro Mafioletti Sirlei Munaro Jacir Devalieri

Rudinei Lauermann Edinor Farenzena Adirce Thomazzi

Alexandre Ebeling Marcio Santini Iriberto Volpato