CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

MOÇÃO DE PARABÉNS nº 0010/2017

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE IOMERÊ - SC.

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Iomerê, no uso de suas atribuições legais, requer seja colocada à apreciação do Plenário, Moção de Congratulação a todos os Pais pela passagem do seu dia, 12 de Agosto.

No Brasil, o dia dos pais se iniciou a partir de uma iniciativa do Jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos.

A princípio, foi instituído o dia 14 de agosto, dia de São Joaquim, patriarca da família. Porém, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto, data que até hoje permanece no nosso calendário.

Da palavra paternidade vem a raiz do adjetivo paterno que significa que lembra o amor de pai, carinhoso, afetuoso, paternal.

Portanto, assim como os filhos têm deveres para com seus pais, também a paternidade não significa poder, mas, principalmente, dever, não apenas no sustento material ou alimentar, mas também e especialmente no exemplo moral. Por isto, ser pai não é para qualquer um. Fortes e protetores, eles inspiram inúmeros criadores a explorar suas histórias.

A verdade é que todo dia é dia dos Pais! E o maior presente que você pode dar a ele todos os dias é dizer sempre o quanto você o ama. FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Aprovada a Moção, requer seja homenageado os pais presentes, e em especial a todas as pais iomerenses, através da divulgação desta nos meios de comunicação, como forma de reconhecimento e agradecimento.

Nesses termos,

Protesta deferimento.

SALA DAS SESSÕES

Iomerê - SC, 08 de agosto de 2017.

Adirce Thomazi Alexandre Ebeling Alzemiro Mafioletti

Edinor Farenzena Jacir Devalieri Rudinei Lauermann

Marcio Santini Iriberto Volpato Sirlei Munaro

,