CÂMARA MUNICIPAL DE Iomere - SC

MOÇÃO DE PARABÉNS nº001/ 2017

Autor: CAMARA DE VEREADORES DE IOMERÊ - SC

Assunto: MOÇÃO DE APLAUSO e RECONHECIMENTO AO PADRE CARLOS ALBERTO PIGATTO,

Senhor presidente,

Os vereadores em conjunto, apresentam a Mesa Diretora, para que depois de ouvido o Douto Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, seja apreciada a MOÇÃO DE PARABÉNS ao cidadão de Iomerê, REVERENDO PADRE CARLOS ALBERTO PIGATTO, pela comemoração do seu nonagésimo aniversário.

Cumpre destacar que há muito tempo é o Padre vigário da Paróquia São Luiz Gonzaga em nossa cidade, dedicando grande parte de sua trajetória a nossa comunidade, razão pela qual mais uma vez essa Casa de Leis demonstra gratidão pelo trabalho realizado.

Essa trajetória que se iniciou ainda quando nossa cidade era conhecida como Faxinal Branco, na década de 30, ainda menino, veio de Luzerna a Pinheiro Preto de trem e de Pinheiro Preto veio a pé com seus pais, para ingressar no Seminário Camiliano. Onde ficou até os 12 anos, quando foi para São Paulo dar continuidade ao estudos, e mais tarde ser ordenado Padre.

Nascido no Rio Grande do Sul, e advindo de uma família de 16 irmãos, o Padre Carlos cativou o respeito e admiração de todos, sendo fonte abundante de conhecimento, deixando vários ensinamentos, e lições de companheirismo, respeito e dedicação.

Assim nobre presidente, nada mais do que justo que o Legislativo Iomerense parabenize o Padre Carlos pelos seus 90 anos de vida, sendo que grande parte dessa, foi dedicada a nossa cidade.

Por fim, e por restar amplamente justificada a presente proposição, que seja submetida ao plenário, e se aprovada for que seja encaminhada uma cópia ao REVERENDO PADRE CARLOS PIGATTO, ao mesmo tempo em que renovamos nosso votos de estima e apreço.

SALA DAS SESSÕES

Iomerê - SC, 07 de fevereiro de 2017.

Adirce Thomazi Alexandre Ebeling Alzemiro Mafioleti

Edinor Farenzena Iriberto Volpato Marcio Santini

Rudinei Lauermann Sirlei Munaro Tejiane Pastore